No total foram criadas 120 novas vagas nos centros municipais de Educação Infantil nos setores Atheneu Dom Bosco e Jardim Mariliza
Com o objetivo de zerar o déficit das vagas nas unidades de educação infantil em Goiânia, o Prefeito Iris Rezende optou pelas salas modulares nos centros municipais de Educação Infantil (Cmei). Até o momento 39 salas em 11 escolas já foram instaladas, beneficiando crianças dos setores: Village Atalaia, Vale dos Sonhos, Morada do Sol, Setor Orienteville, Recanto das Minas Gerais, Jardim Itaipu, Vera Cruz, Jardim Mariliza e Parque Atheneu.
O titular da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), professor Marcelo Costa, destacou que a implantação das dezenas de salas modulares desde o ano de 2018 é o resultado do compromisso firmado e do planejamento da gestão no início do mandato do Prefeito Iris Rezende e que vem como uma medida que se mostrou eficiente frente as tentativas das antigas gestões.
“O que estamos fazendo é colocar em prática o planejamento que apresentamos em 2017. Do ponto de vista administrativo, fizemos toda uma engenharia para que pudéssemos ter recursos suficientes para ampliar a rede. Optamos por, alem de fazer as salas de alvenaria, procurar outros tipos de resposta de ampliação rápida. Na gestão passada, foram criadas cinco mil vagas de Educação Infantil. Nós, só com salas modulares, ampliamos quase duas mil’, explicou.
As salas modulares são estruturas em módulos feitas de aço altamente resistente, revestidos com paredes isotérmicas e com proteção acústica, climatizadas e devidamente aprovados e fiscalizados pelos órgãos reguladores. As salas se configuram como uma alternativa rápida para a obtenção de vagas em escolas e Cmei já existentes, já que sua instalação pode ser feita em menos de trinta dias.
Com Informações da Secom, Goiânia