ClickNews
  • HOME
  • GERAL
  • CIDADES
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • JUSTIÇA
  • BRASIL
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ARTIGOS
  • POLÍCIA
  • SAÚDE
Home
Cidades

Aparecida repara em um dia cratera aberta pela chuva em avenida do Independência Mansões

João
17 de outubro de 2026 às 11:42
Compartilhar:
Aparecida repara em um dia cratera aberta pela chuva em avenida do Independência Mansões

Foto: Divulgação Secom

Seinfra refaz drenagem e pavimento da Avenida Benedito Silvestre de Toledo; novo asfalto será aplicado na segunda-feira

Via é liberada após serviços emergenciais

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), concluiu em tempo recorde os serviços emergenciais de recuperação da Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no setor Independência Mansões, onde parte do asfalto cedeu em razão das fortes chuvas registradas na quarta-feira (14). Com a finalização dos reparos necessários para garantir a segurança da via, o trecho foi liberado ao tráfego de veículos. A aplicação da nova capa asfáltica está prevista para segunda-feira (19).

Equipes priorizam drenagem e recomposição do pavimento

Os técnicos da Seinfra começaram os trabalhos na manhã de quinta-feira (15), com prioridade para a recuperação da estrutura de drenagem e para a recomposição do pavimento, a fim de restabelecer a circulação o mais rápido possível. A estratégia buscou evitar transtornos e a necessidade de desvios mais longos para os motoristas que usam a avenida diariamente.

Trecho foi interditado após alerta da Defesa Civil

Logo depois de a Defesa Civil notificar a erosão provocada pelas chuvas, equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMTA) interditaram o trecho afetado para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Chuvas torrenciais danificaram tubulação e poço de visita

De acordo com a Seinfra, as chuvas torrenciais causaram danos à rede de drenagem pluvial, comprometendo a tubulação, a parede de um poço de visita (PV) e a sustentação do pavimento.

Obra incluiu troca de tubos e reconstrução do poço

Os serviços emergenciais envolveram a substituição dos tubos danificados, a reconstrução do poço de visita, a recomposição do aterro e a compactação do solo, o que permitiu a liberação antecipada da pista.

Nova capa asfáltica concluirá a recuperação definitiva

A Seinfra reforça que a nova capa asfáltica será aplicada na segunda-feira (19), quando será concluída a recuperação definitiva do pavimento. A medida integra o trabalho de resposta rápida da gestão do prefeito Leandro Vilela aos danos causados pelas fortes chuvas, com prioridade para a segurança da população e a redução dos transtornos no trânsito.

Continue Lendo

Pedreiro viaja do Maranhão a Belo Horizonte atrás de pretendente e descobre que ela é fruto de IA

Pedreiro viaja do Maranhão a Belo Horizonte atrás de pretendente e descobre que ela é fruto de IA

Netinho deixa filha médica de 28 anos; saiba quem é Bruna Trindade e o que se sabe sobre a herança

Netinho deixa filha médica de 28 anos; saiba quem é Bruna Trindade e o que se sabe sobre a herança

Incêndios no Amazonas: ministro aponta ação humana intencional em áreas preservadas

Incêndios no Amazonas: ministro aponta ação humana intencional em áreas preservadas

Anterior
0

Vasco busca maior sequência invicta do ano contra o São Paulo e mira fuga do rebaixamento

Próxima
0

O Trabalho que nos move – Por Wilton Emiliano Pinto

Publicidade[ BANNER VERTICAL ]
(300x600)
ClickNews

O portal de notícias mais completo de Goiás. Informação de qualidade com credibilidade, 24 horas por dia.

Navegue no Site

  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

Institucional

  • Sobre Nós
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Privacidade
  • Termos de Uso

Fale Conosco

  • E-mailcontato@clicknews.net.br
  • Telefone(62) 3212-3434
© 2026 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.
TermosPrivacidade