ClickNews
Cidades

Banda Juvenil de Goiânia realiza concerto gratuito na Praça das Artes neste domingo

João
27 de junho de 2026 às 09:25
Compartilhar:
Banda Juvenil de Goiânia realiza concerto gratuito na Praça das Artes neste domingo

Foto: Secult

Apresentação integra a Série Concertos Itinerantes e leva música de concerto ao ar livre com entrada franca para o público

 

A população de Goiânia terá mais uma oportunidade de apreciar música de concerto em espaço público neste domingo (28/6). A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove uma nova edição da Série Concertos Itinerantes, que contará com apresentação gratuita da Banda Juvenil de Goiânia, às 16h30, na Praça das Artes, localizada no Jardim Goiás.

Projeto amplia o acesso da população à música de concerto

O espetáculo será conduzido pelo maestro Régis Jayme e integra a proposta da administração municipal de descentralizar as atividades culturais, levando apresentações musicais a diferentes regiões da capital. A iniciativa busca aproximar o público das produções desenvolvidas pela Rede de Núcleos Musicais de Goiânia, além de incentivar a formação de novas plateias para a música de concerto.

Ao ocupar espaços públicos, a Série Concertos Itinerantes fortalece a democratização do acesso à cultura e proporciona à comunidade experiências artísticas gratuitas em ambientes abertos e de fácil acesso.

Repertório destaca a versatilidade da banda sinfônica

Durante a apresentação, a Banda Juvenil de Goiânia interpretará um repertório composto por obras que evidenciam a riqueza sonora e a versatilidade da formação de banda sinfônica. O programa foi elaborado para oferecer uma experiência musical acessível a públicos de diferentes idades, valorizando a música instrumental em um ambiente ao ar livre.

Além do caráter cultural, o concerto também evidencia o trabalho de formação artística e pedagógica desenvolvido junto aos jovens músicos que integram a Rede de Núcleos Musicais de Goiânia, contribuindo para o fortalecimento da educação musical no município.

Cultura ocupa espaços públicos da capital

A Série Concertos Itinerantes integra as ações permanentes da Secretaria Municipal de Cultura voltadas à ampliação do acesso da população às manifestações artísticas. O projeto incentiva a ocupação de praças e outros espaços públicos com apresentações de qualidade, promovendo maior interação entre artistas e comunidade.

A realização é da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) e da Rede de Núcleos Musicais, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Goiânia, com apoio do Instituto Orquestra Cidadã.

 

 

 

 

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda nossa redação a entregar o melhor conteúdo.