ClickNews
  • HOME
  • GERAL
  • CIDADES
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • JUSTIÇA
  • BRASIL
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ARTIGOS
  • POLÍCIA
  • SAÚDE
Home
Cidades

Centro de Castração PATA coloca Aparecida entre os finalistas nacionais do Prêmio Sebrae

João
19 de maio de 2026 às 09:48
Compartilhar:
Centro de Castração PATA coloca Aparecida entre os finalistas nacionais do Prêmio Sebrae

Foto: Divulgação/Secom

Projeto de proteção animal e saúde pública é reconhecido como referência na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade

Reconhecimento nacional em Brasília

 

Na noite de 18 de maio, em Brasília, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, acompanhado da primeira-dama Lana Bezerra, da secretária municipal de Meio Ambiente, Pollyana Borges, e da coordenadora do PATA, a médica veterinária Andrea Leão Gil, participou da cerimônia nacional do XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Projeto que representa Goiás

A cidade foi a representante de Goiás na etapa nacional com o Centro de Castração PATA, inscrito na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade. O prêmio reuniu 2.830 iniciativas de 1.934 municípios brasileiros, e o PATA conquistou lugar entre os 20 melhores projetos do país.

Iniciativa pioneira em proteção animal

Idealizado pela primeira-dama Lana Bezerra e coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o PATA oferece castrações gratuitas de cães e gatos, atuando no controle populacional, na prevenção do abandono e na promoção da saúde pública.

Recentemente, o programa foi ampliado com o Centro de Recuperação PATA, espaço destinado ao acolhimento e recuperação de animais comunitários no pós-operatório. A estrutura também promove a identificação dos animais com coleiras refletivas, fortalecendo o monitoramento e os cuidados com animais em situação de rua.

Cerimônia nacional

O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunindo projetos inovadores de diversas cidades brasileiras reconhecidos por boas práticas de gestão pública.

Declarações das lideranças

O prefeito Leandro Vilela destacou o impacto da conquista: “Estar entre os melhores projetos do país já é um reconhecimento muito importante para Aparecida. O PATA foi implantado em apenas quatro meses da nossa gestão e já se tornou referência em proteção animal, saúde pública e cuidado com a cidade”, afirmou.

A primeira-dama Lana Bezerra ressaltou a emoção de ver o projeto entre os finalistas: “O PATA nasceu com muito amor, responsabilidade e compromisso com a causa animal. Ver Aparecida entre os projetos reconhecidos nacionalmente é motivo de muito orgulho e mostra que estamos fazendo a diferença na vida das pessoas e dos animais”, disse.

A secretária Pollyana Borges reforçou o caráter inovador da iniciativa: “O PATA transformou a política de bem-estar e manejo animal em Aparecida. Esse reconhecimento nacional valoriza todo o trabalho realizado pela nossa equipe e mostra que a cidade hoje é referência para o Brasil quando o assunto é proteção animal aliada à saúde pública”, pontuou.

 

Continue Lendo

ClickNews

O portal de notícias mais completo de Goiás. Informação de qualidade com credibilidade, 24 horas por dia.

Navegue no Site

  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

Institucional

  • Sobre Nós
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Privacidade
  • Termos de Uso

Fale Conosco

  • E-mailcontato@clicknews.net.br
  • Telefone(62) 3212-3434
© 2026 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.
TermosPrivacidade
Justiça espanhola devolve £50 milhões a Shakira após absolvição em processo fiscal

Justiça espanhola devolve £50 milhões a Shakira após absolvição em processo fiscal

Escravizados pouparam para alforria: registros da Caixa guardam 723 mil sonhos de liberdade

Escravizados pouparam para alforria: registros da Caixa guardam 723 mil sonhos de liberdade

Anvisa mantém suspensão de lotes da Ypê: como solicitar reembolso dos produtos contaminados

Anvisa mantém suspensão de lotes da Ypê: como solicitar reembolso dos produtos contaminados

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda nossa redação a entregar o melhor conteúdo.

Anterior
0

Brasil registra média diária de 64 meninas vítimas de violência sexual

Próxima
0

Crise envolvendo Flávio Bolsonaro leva Centrão a avaliar neutralidade na disputa presidencial

Publicidade[ BANNER VERTICAL ]
(300x600)