ClickNews
  • HOME
  • GERAL
  • CIDADES
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • JUSTIÇA
  • BRASIL
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ARTIGOS
  • POLÍCIA
  • SAÚDE
Home
Política

Michelle rejeita composição com Zema e afirma que hipótese de ser vice está descartada

Jeverson
19 de julho de 2026 às 13:32
Compartilhar:
Michelle rejeita composição com Zema e afirma que hipótese de ser vice está descartada

© Getty

Ex-primeira-dama alega incompatibilidade partidária com a candidatura do Novo e diz que ainda não decidiu se disputará uma vaga no Senado pelo Distrito Federal

Filiação ao PL inviabilizaria aliança eleitoral

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afastou, neste domingo (19), qualquer possibilidade de integrar como candidata a vice-presidente uma eventual chapa liderada pelo ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo).

Em manifestação publicada no Instagram, Michelle argumentou que sua filiação ao Partido Liberal impediria uma composição com Zema, uma vez que a legenda já trabalha com a candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“Estou filiada ao PL. Um mesmo partido não pode ter duas cabeças de chapa concorrendo em coligações distintas para os mesmos cargos majoritários. Portanto, não há nenhuma possibilidade de isso acontecer”, escreveu.

Possível candidatura ao Senado ainda está indefinida

Michelle também declarou que não tomou uma decisão sobre a possibilidade de concorrer ao Senado pelo Distrito Federal. Segundo ela, sua atenção está concentrada nos cuidados com a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.

“Não defini se serei candidata nem ao Senado. Portanto, essa proposta de ser vice de Zema não pode sequer ser cogitada”, afirmou.

O ex-presidente teve a prisão domiciliar mantida pelo Supremo Tribunal Federal, que também ampliou as restrições impostas a ele após considerar que houve descumprimento das medidas determinadas anteriormente.

Zema havia incluído Michelle entre as opções

A declaração da ex-primeira-dama ocorreu depois de Zema admitir publicamente que o nome de Michelle poderia ser considerado na formação de sua chapa presidencial.

“É uma possibilidade, sim, como outras também são. Nome ficha limpa é sempre um nome muito bom”, declarou o ex-governador mineiro no sábado (18), durante o 10º Encontro Nacional do Partido Novo, realizado em São Paulo.

Com a negativa, Michelle reforça sua permanência no PL e procura encerrar as especulações sobre uma eventual aliança eleitoral com o pré-candidato do Novo à Presidência da República.

Continue Lendo

Repórter da CazéTV canta com Shakira e recebe elogio da artista durante entrevista na Copa
ClickNews

O portal de notícias mais completo de Goiás. Informação de qualidade com credibilidade, 24 horas por dia.

Navegue no Site

  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

Institucional

  • Sobre Nós
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Privacidade
  • Termos de Uso

Fale Conosco

  • E-mailcontato@clicknews.net.br
  • Telefone(62) 3212-3434
© 2026 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.
TermosPrivacidade

Repórter da CazéTV canta com Shakira e recebe elogio da artista durante entrevista na Copa

Excesso de telas nas férias: quando o lazer digital prejudica o desenvolvimento infantil

Excesso de telas nas férias: quando o lazer digital prejudica o desenvolvimento infantil

Fóssil de Tiranossauro rex atinge recorde histórico: US$ 50,1 milhões em leilão da Sotheby’s

Fóssil de Tiranossauro rex atinge recorde histórico: US$ 50,1 milhões em leilão da Sotheby’s

Anterior
0

Prefeito de Nova York avalia deter Netanyahu durante Assembleia-Geral da ONU

Próxima
0

Terremoto nos Andes peruanos mata cinco pessoas e deixa dezenas de feridos

Publicidade[ BANNER VERTICAL ]
(300x600)